domingo, 4 de maio de 2008

Benfica empata na Reboleira

O Benfica não foi além do empate (0-0) com o E. Amadora, desfecho que complica em muito as contas pela Liga dos Campeões. A águia voou baixo na Reboleira e, com a vitória do Sporting em Paços de Ferreira e o empate do V. Guimarães no Restelo, parte na quarta posição para a derradeira jornada.




Exigia-se mais, muito mais de um Benfica que estava obrigado a vencer. Os encarnados assinaram exibição pouco inspirada, com sinais claros de ansiedade, impedindo que vários lances – alguns deles de bradar aos céus – resultassem em golo.

A primeira parte deixou muito a desejar. Cardozo e Cristian Rodriguez assinaram as únicas jogadas perigosas dos encarnados – o paraguaio atirou à barra à passagem do minuto 37 -, mas o Estrela, desinibido e sem nada a perder, também testou as qualidades de Quim.

Obrigado a chegar ao golo, o Benfica entrou para a etapa complementar virado para o ataque... mas o nervosismo jogou sempre conta os intentos encarnados. Luisão (54m), Edcarlos e Mantorras, de seguida, no minuto 74, foram o espelho da intranquilidade na Reboleira, desperdiçando golos que pareciam certos.

A equipa de Fernando Chalana, convicto que o Benfica iria sair da Reboleira com os três pontos, recebe o V. Setúbal na 30.ª e derradeira jornada da Liga obrigada a vencer, e dependente dos deslizes de Sporting (joga em Alvalade com o Boavista) e V. Guimarães (recebe o E. Amadora) para lograr a presença na Champions.


Cristian Rodriguez em acção, com Petit na expectativa


Estádio José Gomes, na Amadora

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

E. Amadora: Pedro Alves; Rui Duarte, Wagnão, Maurício (Hugo Carreira, 44m) e Hélder Cabral; Fernando, Tiago Gomes, Marcelo e Mateus; Mendonça (Celestino, 79m) e Anselmo (Giancarlo, 79m)

Suplentes não utilizados: Nélson; Nuno Viveiros, Ndiaye e Rui Pedro

Benfica: Quim; Nélson (Di María, 46m), Luisão, Edcarlos e Sepsi; Petit (Nuno Assis, 79m); Maxi Pereira, Rui Costa e Rodriguez; Nuno Gomes (Mantorras, 67m) e Cardozo

Suplentes não utilizados: Moreira, Zoro, Bynia e Makukula

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Cartão amarelo para Petit (38m), Anselmo (42m), Maxi Pereira (57m), Hélder Cabral (61m), Fernando (86m), Rui Duarte (87m),

Resultado final: 0-0.

Sem comentários: